“contador”
domingo, 5 de maio de 2024

Roberto Dinamite fez 3 gols no Atlético de Cajazeiras e 2 no Esporte de Patos

Últimas notícias
roberto dinamite fez 3 gols no atletico de cajazeiras e 2 no esporte de patos
Foto Reprodução: Reudesman Lopes

O maior ídolo e artilheiro da história do Vasco, Roberto Dinamite, também deixou a sua marca no sertão da Paraíba, em 1985, durante partidas amistosas realizadas contra o Atlético de Cajazeiras e contra o Esporte de Patos.

O jogo do estádio Perpetão, em Cajazeiras, aconteceu no dia 5 de maio, e o time de São Januário, que era treinado por Edú, irmão de Zico, aplicou um 5 a 1 contra o Atlético-PB, com três gols de Roberto Dinamite, aos 8 e 37 do primeiro tempo e aos 42 do segundo tempo. Silvinho e o outro de Mauricinho completaram os tentos vascaínos. Casoti marcando o único gol do Atlético.

A partida realizada do José Cavalcanti, em Patos, foi em 8 de maio, três dias depois, quando o Vasco venceu o Esporte por 3 a 1, com gols marcados por Silvinho, aos 31 do 1ºtempo, e dois gols marcados por Roberto Dinamite, aos 6 e 31 do segundo tempo. Alcione descontou para o Esporte, aos 32 minutos da segunda etapa.

Roberto participava de amistosos interestaduais que eram realizados anualmente pelo Vasco, fato permitido na época devido a folga existente no calendário do futebol brasileiro, pois a Série A não era jogado em sistema de pontos corridos, e competições como a Copa do Brasil ainda não existiam.

No ano de 1985, o Vasco realizou dezessete partidas amistosas pelo Brasil, sete delas no Nordeste, em preparação para as competições oficiais que disputou no futebol brasileiro, além da Taça Libertadores. Confira a ficha técnica dos dois jogos.

ATLÉTICO-PB 1 x 5 VASCO DA GAMA
Data: 05/05/1985. Local: Perpetão.
Árbitro: Rui Edvan Público: Não conhecido
ATLÉTICO-PB: Brasileirinho, França, Vanvan, Nilsinho, Jorge; Edinho (Coronel), Darlan, Beré, Casoti; Toinho (Marcelo Moraes) e Edílson. Técnico: Mozar.
VASCO DA GAMA: Acácio, Mílton Mendes, Donato, Nenê, Aírton, Gilberto, Cláudio Adão (Rômulo), Cláudio José, Mauricinho; Roberto Dinamite e Silvinho. Técnico: Eduardo Antunes Coimbra.

Gols: Roberto Dinamite 8/1º, Silvinho 19/1º, Roberto Dinamite 37/1º, Mauricinho 39/1º, Castoti 25/2º e Roberto Dinamite 40/2º.

FICHA TÉCNICA
VASCO 3 x 1 ESPORTE CLUBE DE PATOS (PB)
Data: 08/05/1985 Local : Estádio José Cavalcanti (Patos – PB)
Arbitro : Mário Leitão. Público: Não conhecido
VASCO – Roberto Costa, Mílton Mendes, Ivan, Donato, Aírton, Gilberto, Cláudio José, Silvinho, Mauricinho, Roberto Dinamite e Rômulo Técnico : Eduardo Antunes Coimbra
ESPORTE– Pereira, Edílson, Alcione, Assis, Iranir, Dó, Chico, Lula, Mílton, Fernando (Casagrande) e Chagas Técnico : Lula

Gols : Silvinho (Vasco 31/1ºT), Roberto Dinamite (Vasco 6/2ºT), Roberto Dinamite (Vasco 31/2ºT) e Alcione (Esporte 32/2ºT)
Expulsão : Rômulo (Vasco)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Prefeita de Juazeirinho inova ao ouvir cidadãos pelo WhatsApp

Um canal direto de comunicação promete mais eficiência e transparência. Anna Virgínia Matias, prefeita de Juazeirinho pelo partido Republicanos, sempre...

ARTIGOS RELACIONADOS