“contador”
terça-feira, 14 de maio de 2024

Rogério Ceni, do São Paulo, busca primeira vitória contra o Flamengo como técnico

Últimas notícias

Ex-goleiro soma sete jogos contra o Fla como treinador, com sete derrotas, e tenta apagar trauma de único jogo no Morumbi: duelo em 2021 terminou com goleada carioca

rogerio ceni do sao paulo busca primeira vitoria contra o flamengo como tecnico
Foto Reprodução: : Marcos Ribolli

Rogério Ceni ganhou o título de maior expressão como treinador no Flamengo. Responsável por levar o time rubro-negro ao Brasileirão de 2020, o técnico vive um retrospecto negativo quando está do outro lado. Agora no São Paulo, clube no qual é ídolo, o ex-goleiro busca a primeira vitória sobre os cariocas, a fim de apagar um trauma recente.

Em novembro do ano passado, o Flamengo goleou o São Paulo por 4 a 0 diante de 47 mil pessoas, em uma partida na qual Rogério Ceni declarou que o torcedor deveria ser ressarcido financeiramente.

O resultado pesou na briga contra o rebaixamento, superada somente na penúltima rodada do Brasileirão.

Como treinador, Rogério Ceni soma sete partidas contra o Flamengo e sete derrotas. Pelo São Paulo foram três jogos, somente um deles no Morumbi, com um gol assinalado e nove sofridos.

O retrospecto negativo surge como obstáculo diante da necessidade de reação no Brasileirão de 2022, enquanto o Tricolor divide a atenção com duelos decisivos contra Ceará (Sul-Americana) e América-MG (Copa do Brasil), ambos pelas quartas de final dos respectivos torneios.

O São Paulo, décimo colocado com 26 pontos, não vence há cinco jogos no Brasileirão. Foram quatro empates consecutivos (Atlético-MG, Fluminense, Internacional e Goiás) e a derrota do último fim de semana para o Athletico, em Curitiba.

A sequência negativa desgarrou o São Paulo da briga pelo G-6, principal objetivo do clube no Brasileirão. São sete pontos para o Internacional, sexto colocado. O duelo deste sábado, portanto, pode ajudar a redefinir o Campeonato Brasileiro do clube.

A distância para a zona de rebaixamento é de seis pontos (Cuiabá, 20), o que gera a necessidade de recuperação imediata. Ao mesmo tempo, a comissão técnica precisa resguardar algumas peças importantes, pensando na decisão de quarta-feira contra o Ceará, em Fortaleza.

– Estamos tentando ganhar o próximo jogo. As Copas foram uma consequência, pois a minha prioridade era o Brasileiro, mas não consegui administrar isso, dar a prioridade que gostaria – comentou.

– Não posso botar os mesmos jogadores para enfrentar o Flamengo. Tenho que ter energia. Se não tiver energia para enfrentar o Flamengo, você é engolido. Um ou outro atleta vai começar, tem gente boa do lado de fora querendo oportunidade – acrescentou.

Assim, o Tricolor deve descansar algumas peças importantes para o jogo contra o Flamengo. A necessidade de reação vem em paralelo com a de descansar protagonistas do elenco para decidir as quartas de final da Sul-Americana.

– Tentaremos um time mais inteiro para as Copas. As Copas foram encaixando de maneira melhor, mas ninguém quer brigar contra o rebaixamento – finalizou Rogério Ceni.

Veja o retrospecto de Rogério Ceni contra o Flamengo:

Flamengo 2 x 0 São Paulo – Brasileirão de 2017 (2/7)
Flamengo 2 x 0 Fortaleza – Brasileirão de 2019 (1/6)
Cruzeiro 1 x 2 Flamengo – Brasileirão de 2019 (21/9)
Fortaleza 1 x 2 Flamengo – Brasileirão de 2019 (16/10)
Flamengo 2 x 1 Fortaleza – Brasileirão de 2020 (5/9)
São Paulo 0 x 4 Flamengo – Brasileirão de 2021 (14/11)
Flamengo 3 x 1 São Paulo – Brasileirão de 2022 (17/4)

Siga o PB24horas Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Abono salarial chega na quarta-feira para nascidos em maio e junho

Saiba como receber seu benefício O pagamento do Abono Salarial 2024 começa nesta quarta-feira, dia 15, para aqueles que nasceram...

ARTIGOS RELACIONADOS