Secretaria de Educação de Uiraúna é uma das 25 selecionadas em todo o Brasil para desenvolver projeto internacional na área de tecnologia

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email
leninha.romao 264627554 918991965418527 3787275276262175620 n 1
Foto Reprodução: Instagram

Na manhã desta quinta-feira, 09/12, a Secretaria de Educação de Uiraúna recebeu o comunicado de sua classificação para desenvolvimento do Projeto EstroGênias: Mulheres na Ciência, programa de tecnologia Internacional promovido pela organização FIRST®️, em parceria com a LEGO®️ e a Disney Company®️, através da Positivo Tecnologia®️.

O projeto tem como público alvo meninas de 9 a 16 anos e objetiva incentivar sua participação nas áreas de STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), através de um programa prático interdisciplinar, especialmente desenvolvido para transformar a curiosidade e a criatividade em uma jornada de descoberta sobre como elas podem melhorar o mundo ao seu redor.

No Brasil, das 190 inscrições submetidas, apenas 25 instituições foram selecionadas para desenvolver o projeto com financiamento internacional. A Disney, por intermédio da Positivo Tecnologia, disponibilizará conjuntos Lego Education e placas micro:bit, formação de professores, acompanhamento e participação da FIRST LEGO League Challenge, além do desafio internacional do your: bit.

Através de formação de equipes, as participantes do projeto começam a exploração de um tema do mundo real, realizam um projeto de inovação e um robô para completar desafios em modelos feitos com blocos LEGO®️ que serão apresentados em competições regionais, nacionais e internacionais.

“Esse é um avanço extraordinário para a educação municipal. Não conseguimos mensurar a longo prazo o impacto de um projeto desse nível na vida das nossas estudantes. Vivemos novos tempos!” Mencionou a Secretária de Educação, Dislaneide Macena.

“O projeto EstroGênias é uma iniciativa que surge para transformar a realidade da educação de Uiraúna, uma parceria internacional financiada por instituições que acreditam no nosso trabalho e reconhecem o nosso potencial de crescimento”, enfatizou o Coordenador Geral de Educação e responsável pela execução do projeto EstroGênias, Willyan Pacheco.

Siga o PB24horas Instagram

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe seu comentário:

Noticias Relacionadas