“contador”
segunda-feira, 20 de maio de 2024

Sindicato dos Enfermeiros alega que prefeituras paraibanas pagam piso da enfermagem de forma errada e promete acionar Justiça

Últimas notícias

O sindicato dará um prazo até sexta-feira (29) para que essas irregularidades sejam corrigidas. Caso contrário, os municípios serão notificados e enfrentarão processos judiciais.

sindicato dos enfermeiros alega que prefeituras paraibanas pagam piso da enfermagem de forma errada e promete acionar justica

O Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba (Sindep-PB) anunciou que tomará medidas legais contra os municípios paraibanos que não estão pagando corretamente o piso salarial da enfermagem. Segundo a presidente do Sindep-PB, Milca Rêgo, a maioria dos 223 municípios do estado está enfrentando problemas no pagamento dessa categoria.

Embora não tenha especificado quantos municípios apresentam pendências ou erros nos pagamentos, Rêgo destacou que o sindicato dará um prazo até sexta-feira (29) para que essas irregularidades sejam corrigidas. Caso contrário, os municípios serão notificados e enfrentarão processos judiciais.

Clique aqui para seguir o novo canal do PB24horas no WhatsApp

“Os municípios estão pagando, mas nem todos. De denúncias sobre falta de pagamento temos pouquíssimas, mas a maioria que paga está pagando de forma errada, no entendimento do Sindicato. Vamos esperar as correções do Ministério da Saúde, já que houveram inconformidades de informações, e se [os municípios] continuarem com esse erro o Sindicato vai notificar e judicializar a situação”, disse Milca Rêgo.

O piso salarial é uma questão fundamental para os enfermeiros e profissionais de saúde em todo o país, e o sindicato está comprometido em garantir que esses profissionais recebam seus salários de acordo com a legislação vigente.

Por Click PB

Siga o PB24HORAS no Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Aumento de 9,97% na conta de água na Paraíba

A partir de junho, a conta de água dos paraibanos sofrerá um aumento de 9,97%. A decisão foi aprovada...

ARTIGOS RELACIONADOS