“contador”
sexta-feira, 17 de maio de 2024

Sousa recebe a Ferroviária-SP e busca retorno à Série C após 20 anos

Últimas notícias

Em Sousa, na Paraíba, times fazem jogo de volta das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, que vale o acesso para a Série C

sousa recebe a ferroviaria sp e busca retorno a serie c apos 20 anos

Sousa e Ferroviária voltam aos gramados neste domingo, às 15h, para o jogo de volta das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida, que vale o acesso para a Série C, será disputada no Estádio Marizão, casa do Sousa. Além da vaga na semifinal, o vencedor do duelo garantirá o tão sonhado acesso à Série C de 2024. Na primeira partida, a Locomotiva venceu por 1 a 0 em Araraquara.

Após perder por 1 a 0, atuando fora de casa, na Fonte Luminosa, o Sousa agora tem a esperança de fazer bem seu dever no Marizão. Em casa, na temporada, o Dinossauro tem grande retrospecto e aposta em um ambiente hostil, com estádio lotado, e time encarando o espírito de luta para poder conseguir o que seria um histórico acesso.

VEJA TAMBEM: Pudim de leite condensado

Durante a semana, um empresário entrou em contato com o atacante do Sousa, Luiz Henrique, que é o artilheiro do futebol paraibano na temporada, e supostamente buscou convencer o atleta a não renovar com o Sousa para o próximo ano. Isso incomodou o atleta e o presidente do clube, Aldeone Abrantes, que acabou incitando diversos torcedores a irem onde o empresário estava hospedado. Denúncias para lá e para cá, o certo é que o empresário e o jogador foram até delegacia prestar esclarecimentos. Esse ambiente tenso foi a prévia da partida.

A Ferroviária esteve de algum modo envolta nisso. Por conta de várias informações desencontradas, o clube lançou uma nota dizendo que não tinha nada a ver com o episódio e que o clube foi colocado como suspeito pelo presidente do Sousa.

Falando das quatro linhas, a Ferroviária está a um empate de voltar à Série C do Brasileiro. A última participação da Locomotiva foi em 2002. Nesta Série D, o time não perdeu nenhuma partida no mata-mata e está invicto há seis jogos. Para chegar às quartas, a equipe Grená eliminou o Hercílio Luz-SC na segunda fase e o Anápolis-GO nas oitavas.

Prováveis escalações

Sousa — técnico: Renatinho Potiguar

O técnico Renatinho Potiguar tem todo mundo à disposição para o jogo contra a Ferroviária. O treinador agora estuda se vai manter o time que perdeu fora de casa ou se vai dar ainda mais poder ofensivo para equipe desde o início da partida de volta.

Provável time: Igor; Guilherme Lucena, Flávio, Marcelo e Maceió; Gustavo Henrique, Aruá, Histone e Carlos Vitor; Lopeu e Luiz Henrique.

Ferroviária – técnico: Alexandre Lopes

A delegação da Ferroviária deixou Araraquara na terça-feira rumo a Sorocaba (SP), onde treinou até quinta-feira, quando viajou para São Paulo. Na sexta-feira, o elenco treinou na capital paulista e viajou para Juazeiro do Norte-CE de avião. No sábado, de ônibus, o grupo foi a Sousa. A principal novidade no time de Alexandre Lopes é a volta do zagueiro e capitão Ronaldo Alves, que cumpriu suspensão no primeiro jogo das quartas de final.

Provável escalação: Saulo; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Maílson e Vitor Ricardo (Chico Bala); Thomaz, Paulinho Santos e Pablo Gabriel; Antônio Gabriel, Pilar e Vitor Barreto.

Arbitragem

Árbitro principal: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Árbitro assistente 1: José Moracy de Sousa e Silva (CE)
Árbitro assistente 2: Anderson da Silva Rodrigues (CE)
Quarto árbitro: José de Arimateia Freires da Silva (PB)
VAR: Paulo Roberto Moreira da Silva Coelho (RJ)
AVAR: Carlos Henrique Cardoso de Sousa (RJ)

Fonte: Globo Esporte PB

Siga o PB24horas no Instagram / Receba as notícias do PB24horas no WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Bar do Cuscuz multado por despejo de esgoto

A Operação Praia Limpa, conduzida pela Sudema, resultou em uma multa pesada para o Bar do Cuscuz. O estabelecimento...

ARTIGOS RELACIONADOS