Stanley anunciou recall de 401 mil garrafas térmicas no Brasil por risco de queimaduras. Modelos com defeito serão substituídos gratuitamente.

VERSÃO EM ÁUDIO
Stanley realiza recall de garrafas térmicas com defeito
A Stanley, famosa por seus artigos para bebidas, está realizando um recall de 401 mil garrafas térmicas no Brasil. O motivo é um defeito nas tampas, que podem se soltar inesperadamente e causar risco de queimaduras. Até agora, foram registrados três incidentes no país, sem gravidade, segundo a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).
Os modelos afetados são o Switchback Travel e o Trigger Action, fabricados entre 2016 e 2023. As unidades envolvidas possuem tampas de polipropileno e foram vendidas em várias cores e tamanhos. A empresa recomenda que os consumidores parem de usar os produtos com as tampas originais, que devem ser substituídas por novas fornecidas gratuitamente.
A substituição pode ser solicitada pelo telefone 0800-0213278 ou no site oficial da Stanley. Nos Estados Unidos, mais de 2,6 milhões de unidades também foram recolhidas, após dezenas de relatos de queimaduras. A Senacon e o Procon-SP estão acompanhando o caso no Brasil para garantir que as medidas sejam cumpridas.
Fonte: Notícias ao Minuto
Siga o PB24HORAS no Instagram