STF começa julgar núcleo 4 da trama golpista

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email

STF retoma julgamento do núcleo golpista. Ministros analisam condenação de sete réus. Acompanhe o desfecho.

STF começa julgar núcleo 4 da trama golpista
Foto: STF

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal retomou, nesta terça-feira (21), o julgamento de um dos núcleos centrais do processo que apura os atos golpistas. Na pauta, está o destino de sete réus, que podem ser condenados ou absolvidos pelas acusações da Procuradoria-Geral da República.

O relator, ministro Alexandre de Moraes, foi o primeiro a votar. A sessão é comandada pelo ministro Flávio Dino, que cancelou a reunião prevista para a semana passada devido ao andamento ágil dos trabalhos. A expectativa é de que o julgamento seja concluído ainda hoje.

Os votos dos ministros seguirão a ordem de antiguidade no tribunal, após a manifestação do relator. A sequência de julgamento inclui os ministros Cristiano Zanin, Luiz Fux, Cármen Lúcia e, por fim, Flávio Dino, presidente da Turma.

VEJA TAMBÉM: Petrobras reduz em 4,9% o preço da gasolina nas distribuidoras

A decisão de cancelar a sessão da última quarta-feira (15) foi tomada porque Flávio Dino considerou alta a probabilidade de o caso ser finalizado ainda nesta terça, agilizando assim a conclusão deste núcleo do processo.

Quem são os réus do núcleo 4

  • Ailton Gonçalves Moraes Barros, major da reserva;
  • Ângelo Martins Denicoli, major da reserva;
  • Carlos Cesar Moretzsohn Rocha, presidente do IVL (Instituto Voto Legal);
  • Giancarlo Gomes Rodrigues, subtenente;
  • Guilherme Marques de Almeida, tenente-coronel;
  • Marcelo Araújo Bormevet, policial federal; e
  • Reginaldo Vieira de Abreu, coronel.

Por quais crimes respondem os réus?

  • Organização criminosa armada;
  • Tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
  • Golpe de Estado;
  • dano qualificado pela violência e grave ameaça;
  • deterioração de patrimônio tombado.

Participe do PB24horas no WhatsApp e nos Siga no Instagram

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe seu comentário:

Noticias Relacionadas