“contador”
sexta-feira, 3 de maio de 2024

STJ decide manter disputa judicial pelo nome Legião Urbana no TJRJ

Últimas notícias

Giuliano Manfredini, herdeiro de Renato Russo, pede participação nos lucros das turnês feitas por Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá levando o nome Legião Urbana

stj decide manter disputa judicial pelo nome legiao urbana no tjrj
Foto Reprodução: Pós-New

Em julgamento na tarde desta terça-feira (4/10), a 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que a Justiça do Rio de Janeiro será a responsável por analisar um recurso sobre a divisão de lucros da turnê festiva da banda Legião Urbana. Essa é a segunda vez que o tribunal carioca vai julgar o caso.

O caso está há oito anos se desenrolando na Justiça. A produtora de Renato Russo, administrada pelo filho do cantor, Giuliano Manfredini, pediu a divisão dos lucros com o guitarrista Dado Villa Lobos e o baterista Marcelo Bonfá que realizaram uma turnê comemorativa dos 30 anos do disco Legião Urbana (1985).

Manfredini afirma ter os direitos totais pelo nome da banda e passou a notificar Villa-Lobos e Bonfá quando faziam apresentações ou usavam de alguma forma a marca. Os dois músicos, porém, se vêem no direito de usar o título Legião por terem participado do início e do crescimento do grupo.

Em 2018, o Tribunal de Justiça do RJ concluiu que os músicos deveriam pagar um terço dos lucros à produtora. Depois, uma decisão individual do ministro Antonio Carlos Ferreira, de junho deste ano, deu provimento ao recurso especial para devolver o caso ao Rio. Essa posição foi mantida por unanimidade nesta terça-feira.

Siga o PB24horas Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Aposentadoria Rural: como solicitar e quais os requisitos no INSS

Entenda as especificidades e os documentos necessários para a aposentadoria no campo Aposentadoria rural é um tema que gera muitas...

ARTIGOS RELACIONADOS