“contador”
quinta-feira, 9 de maio de 2024

‘Superalimento’: novo estudo revela benefícios do cardamomo; veja quanto consumir

Últimas notícias

Estudo mostra que especiaria tem potencial para queimar gordura e reduzir inflamação

superalimento novo estudo revela beneficios do cardamomo veja quanto consumir

O cardamomo foi apontado como um “superalimento” por pesquisadores do México e dos Estados Unidos em razão dos benefícios antioxidantes e anti-inflamatórios e que podem ajudar na perda de peso e regulação do apetite. De acordo com o estudo, publicado na revista científica International Journal of Molecular Sciences, uma pessoa de 60kg deve ingerir 77mg da especiaria por dia, o equivalente a oito vagens.

Professor de horticultura e ciência dos alimentos, na Faculdade de Agricultura e Ciências da Vida, da universidade norte-americana Texas A&M, um dos autores da pesquisa, Luis Cisneros-Zevallos, afirmou que o cardamomo pode ser incluído na dieta por ser um alimento a ajudar na redução de gordura:

— O cardamomo é uma especiaria (…) muito comum em várias partes do mundo — disse o cientista, em comunicado divulgado pela universidade. — Descobrimos que essa pequena especiaria pode queimar calorias e manter o peso corporal enquanto aumenta o apetite e o consumo de alimentos.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: homem morre após sofrer descarga elétrica enquanto lavava calçada

Com a publicação do estudo em fevereiro deste ano, os pesquisadores pretendem fazer o consumo do cardamomo aumentar. A especiaria tem sabor herbal quente e aroma que combina eucalipto, hortelã e pimenta, segundo a pesquisa.

A análise foi feita a partir da aplicação de doses de sementes de cardamomo na dieta regular de animais. Cisneros-Zevallos afirmou que, neste processo, a especiaria foi responsável pelo aumento do gasto de energia e pela redução de massa.

— Nossa equipe descobriu uma oportunidade incrível de utilizar o cardamomo como um promotor de saúde geral — disse Cisneros-Zevallos. — As sementes de cardamomo, com essa nova funcionalidade, podem ser usadas em diferentes indústrias, incluindo a esportiva, alimentos funcionais e suplementos dietéticos, para favorecer a produção de alimentos mais saudáveis.

Siga o PB24horas no Instagram / Receba as notícias do PB24horas no WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

AGU processa Pablo Marçal por falsas alegações sobre enchentes

Ação judicial busca corrigir desinformação sobre trabalho militar em catástrofe no RS A Advocacia-Geral da União (AGU) tomou uma medida...

ARTIGOS RELACIONADOS