Tribunal nega liberdade a Deolane Bezerra por priorizar mídia

Tribunal nega liberdade a Deolane Bezerra por priorizar mídia

A influenciadora foi detida novamente após descumprir medidas impostas pela Justiça

Tribunal nega liberdade a Deolane Bezerra por priorizar midia
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na última quarta-feira (11), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) recusou mais um pedido de habeas corpus da defesa de Deolane Bezerra. A advogada, que havia conseguido prisão domiciliar, teve a medida revogada e foi presa preventivamente. O motivo? Sua manifestação à imprensa após deixar o presídio, no último dia 9, violando as condições impostas pela Justiça.

VEJA TAMBÉM: 1ª Cãominhada 2024 em Uiraúna

O relator do processo, desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, destacou que Deolane não priorizou a filha de 8 anos, um dos principais argumentos para sua soltura anterior. Segundo o magistrado, após deixar o Bom Pastor, a influenciadora deveria ter seguido diretamente para sua residência, mas optou por se pronunciar publicamente.

Após o descumprimento da decisão, Deolane foi transferida para a Colônia Penal Feminina de Buíque, no Sertão de Pernambuco. A medida foi tomada pela gravidade dos fatos e, conforme apontado pela Justiça, a advogada não demonstrou a devida atenção e cuidado com a filha, como era esperado.

A prisão domiciliar havia sido concedida com base no Código Penal, que permite o benefício a mães com filhos menores de 12 anos. No entanto, o desrespeito à decisão judicial resultou no seu retorno ao sistema prisional.

Siga o PB24HORAS no Instagram