“contador”
domingo, 5 de maio de 2024

Vasco bate Red Bull Bragantino e escapa do rebaixamento no Brasileirão

Últimas notícias
vasco bate red bull bragantino e escapa do rebaixamento no brasileirao
Foto: André Durão
Ouvir notícia

Em uma verdadeira “decisão” em São Januário, o Vasco contou com o apoio de sua apaixonada torcida e se livrou do rebaixamento com um triunfo heroico. Em duelo pela 38ª e última rodada do Brasileirão, o Cruzmaltino recebeu o Red Bull Bragantino e venceu por 2 a 1, com gol salvador de Serginho no segundo tempo.

Estratégias decisivas para a permanência

O resultado foi suficiente para os cariocas se salvarem, uma vez que o Bahia, que iniciou a rodada no Z-4, venceu o Atlético-MG em Salvador e saiu da zona de rebaixamento, enquanto o Santos ficou no empate com o Fortaleza, na Vila Belmiro, e ficou com a última vaga no Z-4, ao lado de América-MG, Coritiba e Goiás.

Mudanças táticas de Ramón Díaz

Para a decisão em São Januário, o técnico Ramón Díaz promoveu mudanças no time titular. Zé Gabriel, Paulinho e Paulo Henrique foram sacados, e entraram Jair, Praxedes e Paulo Henrique, respectivamente.

Do susto à vitória: reviravolta emocionante

Assim que a bola rolou, o time do Vasco se apresentou um pouco “nervoso” nos primeiros minutos, deixando a bola sob posse da equipe de Bragança Paulista. Porém, foi após a lesão de Marlon Gomes, cria da base cruzmaltina, que precisou deixar o gramado para dar entrada a Paulinho, que os cariocas mudaram o roteiro da etapa inicial.

Aos 29, o meia roubou a bola no meio-campo, partiu em contra-ataque e, na entrada da área, bateu colocado para abrir o placar na Colina Histórica, contando ainda com um desvio de Luan Cândido no meio do caminho, o que dificultou qualquer chance de defesa pelo goleiro Cleiton.

Virada e expulsão: o segundo tempo eletrizante

No segundo tempo, porém, o cenário mudou. Com 18 minutos, após bobeada da defesa do Vasco, o Bragantino deixou tudo igual com Léo Ortiz. Aos 30 minutos, o Bragantino ficou com menos um em campo. Léo Realpe fez falta em Serginho, que ficaria livre, de frente para a área, e foi expulso. Em um primeiro momento, o zagueiro do Bragantino só levou amarelo, mas após consulta junto ao VAR, o árbitro Wilton Pereira Sampaio mostrou o vermelho direto.

Triunfo nos minutos finais

Após a expulsão, o Vasco ganhou fôlego para tentar chegar à vitória e conseguiu. Aos 37, Paulo Henrique cruzou na área e, de cabeça, Serginho, que entrou na vaga de Payet no segundo tempo, fez o 2 a 1. Com essa vitória crucial, o Vasco celebra a permanência na elite do futebol brasileiro, evitando o rebaixamento em uma temporada repleta de desafios.

Siga o PB24HORAS no Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Prefeita de Juazeirinho inova ao ouvir cidadãos pelo WhatsApp

Um canal direto de comunicação promete mais eficiência e transparência. Anna Virgínia Matias, prefeita de Juazeirinho pelo partido Republicanos, sempre...

ARTIGOS RELACIONADOS