Vasco e Marcos Lamacchia fecham acordo para venda da SAF por mais de R$ 2 bilhões. Confira os detalhes do acordo e os próximos passos.

Após intensas negociações, a diretoria do Vasco e os representantes de Marcos Lamacchia encaminharam um acordo histórico para a venda da SAF por valores superiores a R$ 2 bilhões. As discussões, que envolveram minuciosas análises financeiras, chegaram a um consenso que agora segue para as etapas finais de aprovação. O cronograma de investimentos ainda precisa ser validado pelos conselhos do clube antes de se tornar oficial. Lamacchia também trabalha sua aprovação junto à agência de fair play financeiro da CBF. O processo, que prometia ser complexo, ganha momentum com essa movimentação positiva dos envolvidos.
O acordo prevê compromissos de investimentos mínimos estratégicos em áreas fundamentais da instituição. As prioridades incluem transferências de atletas de qualidade, estruturação da folha de pagamento, modernização da infraestrutura do CT, garantia de fluxo de caixa saudável e investimentos em esportes olímpicos através de mecanismos de lei de incentivo fiscal. O novo investidor também assumirá toda a dívida do clube e da SAF, respeitando o cronograma estabelecido na recuperação judicial em andamento. A transação envolve a compra de 90% da SAF vascaína, consolidando o controle acionário sob nova gestão.
Embora o Vasco ainda não tenha se manifestado oficialmente, Pedrinho demonstrou confiança na conclusão do negócio durante sua passagem pela CBF nesta semana. A diretoria cruzmaltina mantém otimismo de que Lamacchia realize investimentos que superem os patamares mínimos obrigatórios. A expectativa é que o fechamento da venda da SAF do Vasco ocorra em breve, marcando um novo capítulo na história financeira do clube.
Fonte: GE
Participe do PB24horas no WhatsApp
Siga no Instagram