Vídeo: carro voador chinês, de fabricante rival da Tesla, faz primeiro voo público em Dubai

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email
video carro voador chines de fabricante rival da tesla faz primeiro voo publico em dubai
Foto: Divulgação

Xpeng X2 chega a velocidade máxima de 130 km/h e pode levar até dois passageiros

Aqueles carros voadores futuristas que você assistia nos filmes de ficção científica estão cada vez mais no presente. A Xpeng, fabricantes chinesa de carros elétricos rival da Tesla, completou com sucesso o primeiro voo de teste público de seu carro voador elétrico, o X2, na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O XPeng X2 é todo feito de fibra de carbono, material leve e muito resistente, tem oito motores elétricos – um em cada hélice – capacidade para dois ocupantes e chega a velocidade máxima de 130 k

Segundo a fabricante, ele será adequado para futuros voos urbanos de baixa altitude e para viagens urbanas de curta distância, como passeios turísticos e transporte médico. Porém, não há especificações sobre a altitude máxima e nem sobre distância máxima dos voos, mas o teste durou cerca de 90 minutos.

Youtube

O X2 está equipado com dois modos de condução: manual e autônomo. No modo manual há o controle de um operador, já no modo autônomo não há interação humana e o carro voador faz o trajeto configurado no sistema. E foi justamente neste modo que os testes foram feitos pois não havia nenhuma pessoa na cabine. O peso do X2 sem tripulantes é de 560 kg, mas é capaz de suportar até 760 kg com os dois passageiros.

carro voador 4
Foto: Divulgação

“O primeiro voo público global do carro voador X2 mudará a mobilidade urbana. Hoje, assistimos a um momento histórico que definirá os próximos 50 anos”, afirmou o presidente e CEO da Xpeng, Hassan Al Hashemi.

A operação oficial deve começar nos próximos dois anos.

Siga o PB24horas Instagram

Receba notícias do pb24horas no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/pb24horas

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe seu comentário:

Noticias Relacionadas