Produção foi encerrada em dezembro; Virtus e Jetta passam a ser os únicos sedãs da marca no país

O Volkswagen Voyage está oficialmente fora de linha no Brasil. O sedã compacto deixou de ser produzido em Taubaté (SP) em dezembro do ano passado, mas algumas unidades que sobraram nos estoques das concessionárias ainda foram vendidas ao longo de janeiro.
A novidade é que o modelo acaba de sair do site da Volkswagen. Assim, não é mais possível configurar o modelo ou demonstrar interesse de compra.
Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a Volkswagen emplacou 2.004 unidades do Voyage em janeiro. Na primeira semana de fevereiro, foram vendidos outros 51 exemplares – provavelmente o número não deve subir muito até o fim do mês.
Apesar de as vendas estarem encerradas, o sedã ainda aparece no programa de carros por assinatura da Volkswagen, o Sign & Drive, com planos a partir de R$ 1.609 ao mês.
O Voyage era um carro antiquado, vendido com poucas mudanças desde 2008. Com o encarecimento de todos os outros sedãs ao longo dos anos, o modelo servia como alternativa para quem não tinha dinheiro suficiente para comprar um Virtus.
A Volkswagen tentou incrementar o Voyage com novos equipamentos e até uma versão 1.6 automática em meados de 2018, mas o modelo ainda seguia ultrapassado diante de rivais com recursos mais modernos. Em seu último ano, o sedã ainda conseguiu a proeza de ficar entre os 20 carros mais vendidos do Brasil.
Siga o PB24horas Instagram
Receba notícias do pb24horas no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/pb24horas