“contador”
segunda-feira, 6 de maio de 2024

WhatsApp facilita regras de publicidade para pequeno comerciante. Veja novidades

Últimas notícias

Rede também testará recursos para envio de mensagens personalizadas para clientes, como lembretes de agendamentos, felicitações de aniversário e atualizações sobre uma promoção especial

WhatsApp facilita regras de publicidade para pequeno comerciante. Veja novidades
WhatsApp facilita regras de publicidade para pequeno comerciante. Veja novidades

O WhatsApp está disponibilizando nesta terça-feira novos recursos que vão facilitar a publicidade para empresas que utilizam o aplicativo no modo Business. Os comerciantes poderão criar anúncios que clicam no WhatsApp sem precisar ter uma conta no Facebook, basta ter um e-mail e forma de pagamento para isso. A plataforma também está tentando um recurso para disparo de mensagens personalizadas a clientes, que deverá ficar disponível em breve. Veja as novidades:

Criação de anúncios sem conta no Facebook: Empresas poderão criar, comprar e publicar um anúncio no Facebook ou Instagram diretamente do aplicativo WhatsApp Business. Ou seja, não será mais preciso ter uma conta no Facebook para criar anúncios. As empresas só precisam ter um endereço de e-mail e uma forma de pagamento para isso.
Mensagens personalizadas: A rede também testará recursos para envio de mensagens personalizadas para clientes, como lembretes de agendamentos, felicitações de aniversário e atualizações sobre uma promoção especial.

Segundo a Meta, empresa controladora do WhatsApp, os “anúncios clique” são uma das formas mais eficientes de levar clientes em potencial a enviar mensagens no WhatsApp: quando elas clicam no anúncio, ele abre uma conversa no WhatsApp para que elas possam fazer perguntas, ver produtos e fazer uma compra.

VEJA TAMBÉM: Na Paraíba: Assembleia Legislativa aprova regulamentação do piso da Enfermagem

“Isso abrirá novas oportunidades para as pequenas empresas que operam somente no WhatsApp e que precisam de uma forma mais simples de começar a anunciar”, informou a companhia.

Já a promessa de disponibilizar o disparo de mensagens personalizadas aos clientes deve agilizar e ampliar a conexão das empresas com os clientes. Hoje, uma companhia que utiliza o WhatsApp Business precisar enviar manualmente a mesma mensagem para vários clientes. Apesar da novidade, a Meta não informou quando esta ferramenta ficará disponível.

A expectativa é que, com o novo recurso, as empresas possam enviar mensagens pessoais com o nome do cliente e botões de chamada para ação personalizáveis para listas específicas de consumidores, com uma etiqueta (como “clientes VIP” ou “novos clientes”).

“Além disso, poderão agendar o dia e a hora em que as mensagens são enviadas e, depois, ver o que está funcionando. Esse tipo de mensagem avançada e opcional será oferecido com o pagamento de uma taxa no app WhatsApp Business. Compartilharemos mais detalhes em breve”, informou o Whatsapp, sem dar mais detalhes.

Siga o PB24horas Instagram

Receba as notícias do PB24horas no WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Evangelho do dia (Jo 15,26b.27a)

No Evangelho de João, capítulo 15, versículos 26 e 27, encontramos uma mensagem poderosa de Jesus sobre o Espírito...

ARTIGOS RELACIONADOS