WhatsApp vai permitir enviar e receber dinheiro pelo aplicativo; Brasil será primeiro país
Foto Reprodução: Wscom

O WhatsApp anunciou nesta segunda-feira (15) que o Brasil será o primeiro país a receber uma atualização do aplicativo que permitirá enviar e receber dinheiro, usando cartões cadastrados. Contas do WhatsApp Business também receberão pagamentos por produtos e serviços. De acordo com o aplicativo, a nova função chegará ao Brasil nas próximas semanas.

Os pagamentos acontecerão dentro de uma função chamada Facebook Pay. De acordo com o portal G1, o WhatsApp disse que o recurso tem esse nome para que, no futuro, os mesmos dados de cartão possam ser utilizados em toda a família de aplicativos do Facebook, empresa dona do WhatsApp e do Instagram.

No mesmo menu do envio de mensagens haverá uma função chamada “Pagamento”. Ao clicar nela, o usuário pedirá um valor e redirecionar para a criação de uma conta.

Após aceitar os termos de uso da plataforma, ele vai criar uma senha numérica de 6 dígitos. Em seguida o usuário incluirá nome, CPF e um cartão emitido por um dos bancos parceiros. Será necessário verificar o cartão junto ao banco, que enviará um código ao usuário por SMS, e-mail ou aplicativo do próprio banco. O código serve para impedir o cadastro de cartões roubados, por exemplo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui