Modelo que aguenta 500 mil “dobradas” tem quatro câmeras traseiras e deve ser exclusivo do mercado chinês.

A fabricante chinesa Xiaomi apresentou nesta segunda-feira (14) o seu mais novo smartphone dobrável: o Mix Fold 3, que já era alvo de teasers oficiais e vazamentos há algumas semanas.
O modelo por enquanto é exclusivo da China e dificilmente será comercializado internacionalmente, assim como as outras duras gerações. Ainda assim, ele chama atenção por algumas inovações no design e especificações técnicas de peso para a categoria, em especial no que diz respeito aos elementos de câmera.



Mais dobrável que a concorrência
A Xiaomi dedicou bastante tempo e orçamento no desenvolvimento do novo aparelho para o design e funcionamento do Mix Fold 3.
Para começar, ele é bastante fino, com 5,26 mm de espessura quando aberto e 10,89 mm no formato dobrado, com as duas metades sobrepostas. Nesse sentido, ele atualmente só perde para o Magic V2, da também chinesa Honor.
Aberto, o modelo tem uma tela LTPO de 8″ com resolução 1.960 x 2.160 pixels e taxa de atualização de 120 Hz. O painel externo, exibido quando o aparelho é fechado, tem 6,5″, é OLED e traz a tecnologia Gorilla Glass Victus 2 para proteção contra riscos e pancadas.
Além disso, a companhia alega que o modelo tem um recorde de resistência de “dobradas”, aguentando cerca de 500 mil movimentos de abrir e fechar sem apresentar problemas na dobradiça — enquanto rivais diretos, como o Samsung Galaxy Z Fold 5 e o Pixel Fold, só resistem a cerca de 200 mil ciclos de dobra segundo as mesma savaliações.
A estrutura do Mix Fold 3 é feita por uma estrutura de três elementos e 14 microdobradiças, ocupando 17% menos espaço que a geração anterior.
Fotografia em destaque
O modelo também se destaca na fotografia, repetindo a recente parceria com a fabricante Leica. Ao todo, são quatro sensores traseiros, incluindo:
-um principal de 50 MP
-uma lente grande-angular com campo de visão de 120º e 12 MP
-uma lente teleobjetiva de 10 MP
-uma lente periscópica com zoom óptico de 5x
As outras especificações técnicas do Mix Fold 3 incluem um processador Snapdragon 8 Gen 2, da Qualcomm, 12 GB ou 16 GB de RAM, entre 256 GB e 1 TB de RAM e uma bateria de 4.800 mAh, que a fabricante garante que chega do zero aos 100% em cerca de 40 minutos na recarga com cabo.
Disponibilidade
Disponível em duas cores, o Mix Fold 3 será lançado em 16 de agosto de 2023 na China, mas a pré-venda no país já começou hoje mesmo.
Os valores vão de 8.999 yuan (cerca de R$ 6,1 mil em conversão direta de moeda) para a versão com 12 GB de RAM e 256 GB de espaço interno até 10.999 yuan (aproximadamente R$ 7,4 mil) para o modelo de elite, com 16 GB de RAM e 1 TB para armazenar arquivos e apps.
Crédito: Xiaomi
Siga o PB24horas no Instagram / Receba as notícias do PB24horas no WhatsApp