Xiaomi lança lamborghini mais barata do mundo (Mas não do jeito que você está pensando).

Xiaomi lança lamborghini mais barata do mundo (Mas não do jeito que você está pensando).
Foto Reprodução: Revista Auto Esporte

Por conta de seus produtos de alto desempenho e com preços bem mais acessíveis que a de empresas como a Apple, a Xiaomi já tem uma legião de fãs no Brasil (que foram carinhosamente batizados nas redes sociais de “Testemunhas da Xiaomi”).

Pois há mais um motivo para espalhar as boas novas: para comemorar o aniversário de 10 anos, a empresa chinesa lançou um kart elétrico em parceria com a Lamborghini que custa 9.999 yuans, ou cerca de R$ 7,9 mil na atual cotação.

Batizado de Xiaomi Ninebot Pro Lamborghini Edition, o pequeno veículo foi desenvolvido com um pacote de baterias capaz de fornecer autonomia de quase 25 km (em uma pista) e pode carregar um motorista de até 100 kg e com 1,95 m de altura.

De acordo com a fabricante, é possível regular a velocidade máxima do equipamento para promover maior segurança: de 18 km/h no modo de aprendizagem, passando para 28 km/h em uma “condução esportiva” até a velocidade máxima de 40 km/h, exclusiva para pistas.

O design do monoposto foi desenvolvido sob a supervisão da Lamborghini e conta com a icônica pintura amarela, dutos de ar simulados e o símbolo do touro da montadora de Sant’Agata Bolognese.

Para deixar a condução mais divertida, os pneus do kart foram produzidos para facilitar a realização de drifts e a maior parte da potência é distribuída para o eixo traseiro.

A experiência de dirigir esse Lamborhini em miniatura conta até com uma simulação de sons do motor: é possível selecionar o ronco de um propulsor V10 ou V12, reproduzindo o som da vibração dos pistões de modelos como o Huracán e o Gallardo.

De tudo um pouco
Apesar de ser mais conhecida no Ocidente pela linha de smartphones, a Xiaomi oferece uma vasta gama de produtos: de lixeiras inteligentes que abrem a tampa de maneira autônoma até um boné com feixes de laser para tratar a calvície (infelizmente esse produto ainda não está disponível no Brasil).

A linha de mobilidade da empresa é desenvolvida em parceria com a Ninebot, companhia chinesa que é dona da Segway — conhecida no Brasil pelos modelos de duas rodas usados por seguranças em shoppings.

Assim como em seus produtos tradicionais, o kart feito em parceria com a Lamborghini terá conexão com um app da Xiaomi que fornece informações sobre o uso do veículo, mapeamento de trajetos e o quanto resta de bateria.

Ainda não há informações sobre a quantidade de karts que serão fabricados, mas a expectativa é que sua comercialização fique restrita à China em um primeiro momento. Mas ficamos na torcida para experimentar esse pequeno touro elétrico.