Foto Reprodução: Imagem: Sora Shimazaki/Pexels

Quer comprar um sutiã confortável e está precisando de dicas para te ajudar nesse momento? Confira as nossas!

Se você é mulher, com certeza já passou pela experiência de precisar comprar um sutiã. No entanto, mesmo com muitos anos de prática, pode parecer difícil escolher um sutiã confortável e adequado. Afinal, quem nunca passou pela experiência desagradável de comprar um sutiã muito pequeno ou com um tecido que pinica que atire a primeira pedra.

Para ajudar com essa questão, reunimos aqui algumas dicas para que você acerte de uma tacada só e compre um sutiã confortável.

1-Tire suas medidas
Bem, para começar, você deve sempre tirar suas medidas. Nada mais desconfortável do que um sutiã pequeno ou grande demais. Além disso, seus seios provavelmente não vão ter um um tamanho único por toda a sua vida e nem os seus sutiãs.

Devido à perda e ao ganho de peso e também às mudanças hormonais, por exemplo, o tamanho dos nossos seios pode oscilar bastante ao longo dos anos. E para deixar tudo ainda mais confuso, as medidas dos sutiãs podem variar de empresa para empresa. Um tamanho M em uma loja pode ser o tamanho G de outra, por exemplo. Portanto, tire suas medidas em casa antes de sair para fazer compras ou de fazer o seu pedido online.

  1. 2-Escolha o tipo de sutiã adequado para a sua necessidade
    Dependendo do tamanho dos seus seios e do suporte de que você precisa, os sutiãs com armação ajudam a dar mais sustentação aos seus seios. Se você quiser mais volume, opte por um sutiã com bojo com enchimento adicional. Se você estiver usando roupas justas, um sutiã com acolchoamento fino seria a melhor opção.

No entanto, se usar um sutiã confortável é mesmo sua prioridade, você pode apostar nos modelos triangulares. Eles são uma ótima maneira de obter suporte mínimo sem comprometer o conforto.

No entanto, é preciso ter em mente que eles tendem a manter a forma natural de seus seios, ao contrário dos sutiãs com bojo, por exemplo. Ambas as formas são boas, depende apenas de qual é a sua preferência e nível de conforto. Opte por um sutiã esportivo se estiver praticando esportes, o que lhe dá um amplo suporte sem arame.

Se você tiver os seios maiores, certifique-se de se mover um pouco ao experimentar seu sutiã esportivo, para garantir que você obtenha o máximo de apoio se estiver fazendo atividades de alta intensidade.

  1. 3-Acerte no tipo de tecido
    Os tecidos mais adequados e confortáveis para o dia o dia são, sem dúvidas, o algodão e a microfibra, que permitem que o seu corpo transpire e não pinicam e nem causam a sensação de “estufa” nos seios. Por serem tecidos mais leves, você irá se sentir confortável e fresquinha por baixo das roupas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui