Repórteres, apresentadores e colegas das redações da TV Globo no Brasil e no exterior fizeram um gesto de gratidão e respeito à mulher que rompeu barreiras e conquistou seu espaço no jornalismo e no coração dos brasileiros

O encerramento do Jornal Nacional desta quinta-feira (2/2) certamente entrou para a história da televisão brasileira. Em um gesto de gratidão e de respeito pelo legado que Glória Maria deixou ao jornalismo brasileiro, o jornal mais importante da TV Globo finalizou a edição de hoje com aplausos de jornalistas das sedes da empresa em capitais como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Recife e até em outros países, como nas sedes em Nova York e Londres. Ao todo foram quase 8 minutos de aplausos e muita emoção.
Nós todos, colegas de Glória Maria, temos consciência de que nenhuma homenagem estaria à altura de tudo o que ela representa. Mas nós tentamos. O encerramento do #JN desta quinta (2) é em memória da jornalista ícone da TV brasileira.
No perfil do JN, no Twitter, uma mensagem foi escrita dizendo que nenhuma homenagem estaria à altura de tudo o que ela representa. “Mas nós tentamos”, afirmou. Antes da salva de palmas histórica, a edição contou com uma reportagem especial trazendo depoimento de repórteres, cinegrafistas, produtores, diretores, apresentadores, maquiadoras entre outros colegas de profissão.
A Globo anunciou que prestará uma série de homenagens à jornalista Glória Maria em todos os canais que compõem a rede. Segundo a emissora, todos os telejornais irão relembrar momentos da carreira de Glória, que morreu nesta quinta-feira (2/2). A rede também prepara uma série de tributos que serão exibidos ao longo programação da TV Globo, GloboNews, GNT, Multishow, VIVA, Globoplay, g1 e Canal Brasil.
Siga o PB24horas Instagram
Receba notícias do pb24horas no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/pb24horas