“contador”
segunda-feira, 20 de maio de 2024

Evangelho de hoje, 6ª feira, dia 07/07/23 (Mt. 9, 9-13)

Últimas notícias

Disse Jesus: “De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores.”.

Evangelho de hoje, 6ª feira, dia 07/07/23 (Mt. 9, 9-13)
Evangelho de hoje, 6ª feira, dia 07/07/23 (Mt. 9, 9-13)

Naquele tempo: Partindo dali, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: ‘Segue-me!’ Ele se levantou e seguiu a Jesus. Enquanto Jesus estava à mesa, em casa de Mateus, vieram muitos cobradores de impostos e pecadores e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos. Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: ‘Por que vosso mestre come com os cobradores de impostos e pecadores?’ Jesus ouviu a pergunta e respondeu: ‘Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Aprendei, pois, o que significa: `Quero misericórdia e não sacrifício’. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores’.

VEJA TAMBÉM: Ambulância que transportava grávida se envolve em acidente e parto é feito na rua, em Campina Grande

Reflexão – Jesus veio chamar os pecadores!

Ao chamar Mateus para segui-Lo mesmo sabendo que ele era um pecador público, Jesus nos dá provas de que veio ao mundo para chamar justamente os pecadores, os fracos, os doentes e impotentes. Ele vem a nós como médico de almas, como remédio, como consolo, nos cura e nos liberta para que sejamos Seus instrumentos de salvação. Por isso, Mateus O levou primeiramente para a sua casa, para junto dos seus amigos e da sua família. Quando temos um encontro com Jesus e experimentamos a Sua misericórdia, o nosso maior desejo é levá-Lo para a nossa casa, para o convívio com os nossos amigos. Jesus não se nega a nos visitar, mesmo que sejamos os maiores pecadores. Os fariseus, que não entendiam isso, criticavam Jesus e duvidavam de que Ele fosse filho de Deus. Ele, porém, fiel à vontade do Pai, sabia responder a todas as perguntas e ninguém interferia nas Suas ações. “Quero misericórdia e não sacrifício”! Quando ainda não temos uma experiência com a Salvação de Jesus nós também duvidamos e nos sentimos superiores aos outros a quem consideramos pecadores e indignos. Jesus veio para todos os que O aceitarem e confiarem Nele. – Será que Jesus veio também para você? – Você se considera justo ou pecador? – Você costuma julgar alguém a quem considera pecador público ele se alimenta do Corpo de Cristo?

Helena Colares Serpa – Comunidade Católica Missionária Mariana UM NOVO CAMINHO

Siga o PB24horas Instagram

Receba as notícias do PB24horas no WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Distrito de Tanques celebra nova pavimentação de rua

Na manhã de domingo (18/05), a população do Distrito de Tanques em Poço Dantas comemorou com festa a pavimentação...

ARTIGOS RELACIONADOS