“contador”
domingo, 28 de abril de 2024

Evangelho de hoje, 5ª feira, 13/07/23 (Mt 10, 7-15)

Últimas notícias

Jesus disse aos seus discípulos: “Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; se ela não for digna, volte para vós a vossa paz.”

evangelho de hoje 5 feira 13 07 23 mt 10 7 15

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar! Não leveis ouro nem prata, nem dinheiro nos vossos cintos; nem sacola para o caminho, nem duas túnicas, nem sandálias, nem bastão, porque o operário tem direito ao seu sustento. Em qualquer cidade ou povoado onde entrardes, informai-vos para saber quem ali seja digno. Hospedai-vos com ele até a vossa partida. Ao entrardes numa casa, saudai-a. Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; se ela não for digna, volte para vós a vossa paz. Se alguém não vos receber, nem escutar vossa palavra, saí daquela casa ou daquela cidade, e sacudi a poeira dos vossos pés. Em verdade vos digo, as cidades de Sodoma e Gomorra serão tratadas com menos dureza do que aquela cidade, no dia do juízo.

Reflexão – O reino de Deus é a vivência das coisas simples da vida!

Assim como ensinou aos Seus discípulos, Jesus quer nos ensinar a compartilhar com os outros, todas as dádivas que recebemos das Mãos Deus. Esta palavra, portanto, é para nós uma motivação para que possamos anunciar o reino dos céus, distribuindo as bênçãos e as graças que já recebemos vindas do amor de Deus. O reino de Deus está ao alcance de todos e consiste justamente, em que apreciemos as coisas simples do céu que estão ao redor de nós aqui na terra e para as quais nós não damos atenção. O reino de Deus é a vivência das coisas simples da vida! O dia que nasce e o sol que nos aquece, a chuva que nos refresca, o sol que se põe e a noite que chega, o abrigo, o repouso do corpo e da alma, saúde, disposição e esperança. Temos a chance de meditar e refletir com a Palavra de Deus, participar da Eucaristia, temos o coração pacificado, trabalhamos, rimos, nos divertimos, abraçamos etc. No entanto, nos esquecemos de que muitos sentem falta disso porque não conseguem perceber a presença e as bênçãos de Deus na sua vida. Nós somos mais do que privilegiados e podemos espalhar que o reino de Deus está próximo! Muitas pessoas que possuem muito dinheiro e bens são carentes porque não sabem apreciar as coisas simples e as acham aborrecidas. Viver o reino de Deus é vivenciar a paz, o perdão, o amor e, principalmente levar esse reino a quem não o conhece. Entretanto, não devemos nos angustiar nem desanimar quando alguns não o aceitarem nem acreditarem que ele existe. Jesus nos manda ir em frente e não desistir, pois a nossa maior recompensa é justamente vivenciar o Seu reino, desde já. A certeza de que o reino está próximo nos anima a nunca desistir de testemunhá-Lo com a nossa vida cheia de bênçãos. – Você percebe as coisas simples que fazem parte do seu dia a dia? – Há diferença no seu humor quando o dia nasce chuvoso ou ensolarado? – Por qual motivo você tem dado graças a Deus?- Você tem compartilhado com os outros as graças que tem recebido?- Você já saiu de si para ir a busca de alguém que precisa de paz?- Como você falaria a ela do reino dos céus vivido aqui na terra?

Helena Colares Serpa – Comunidade Católica Missionária Mariana UM NOVO CAMINHO

Siga o PB24horas Instagram

Receba as notícias do PB24horas no WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Jogos de hoje na TV: confira os horários e canais de transmissão

No domingo, dia 28, o destaque fica por conta dos confrontos do Campeonato Brasileiro, com partidas emocionantes como Corinthians...

ARTIGOS RELACIONADOS