“contador”
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Menino que viralizou ao se recusar a vestir a camisa do Flamengo ganha uniforme do Fluminense

Últimas notícias
menino que viralizou ao se recusar a vestir a camisa do flamengo ganha uniforme do fluminense
Foto Reprodução: Edgard Maciel de Sá

O pequeno Emanuel Elias Pinheiro Nunes, de apenas cinco anos, viralizou (veja no vídeo acima) nas redes sociais no último fim de semana. Sua família é dividida entre flamenguistas e tricolores. O pai, Pablo, fez de tudo para transformar o herdeiro em mais um rubro-negro. Mas de nada adiantou: o menino se apaixonou pelas cores do Fluminense. Depois de ficar famoso na internet, ele foi presenteado nesta quarta-feira pelo projeto ”1ª Camisa”, iniciativa de um grupo de tricolores que arrecada dinheiro para comprar uniformes de maneira a incentivar a formação de novos torcedores.

Emanuel foi até as Laranjeiras, visitou a sala de troféus e ganhou o terceiro uniforme, com camisa e short na cor verde. No vídeo que viralizou, ele aparece sentado em uma varanda. E apesar das ordens do pai, se recusa a vestir a camisa do Flamengo dizendo que gosta do ”Nense”. Curiosamente, a gravação não é recente. Foi feita em 2019. Mas a mãe, Thais, o repostou no fim de semana por causa do Fla-Flu.

  • O pai sempre tentou introduzir o Flamengo, colocava a camisa… Quando ele era menor e não entendia, até deixava. Mas como o meu lado da família é tricolor, ele sempre gostou muito das cores. Ai teve um momento que ele jogou a camisa do Flamengo fora. O pai até seguiu forçando, mas agora já desistiu. O Emanuel troca as letras das músicas do Fla que o pai canta e coloca ”Nense” no meio, ele é tricolor mesmo – explicou Thais Macedo Pinheiro.
  • Eu gravei esse vídeo em 2019 e até repercutiu na época. Mas agora repostei por causa da final Fla-Flu e agora as pessoas certas viram (risos).

As ”pessoas certas” a quem Thais se refere são os torcedores do projeto ”1ª Camisa”. A iniciativa nasceu da vontade de espalhar a paixão pelo Fluminense, principalmente para quem não tem condições financeiras ou vem de famílias com poucos tricolores. Inicialmente as ações eram individuais, mas recentemente eles se uniram, arrecadaram dinheiro e compraram camisas para doar.

Os torcedores Sérgio Poggi, Antônio Carlos Pereira Neto e Eduardo Simões representaram o grupo na entrega da camisa para Emanuel.

  • O movimento surgiu espontaneamente. Cada um já tinha essa iniciativa de doar camisas, seja para uma criança carente ou para quem não tenha como comprar. A gente encontra na rua, conhece nas redes sociais. E ai nos unimos na internet e juntamos dinheiro para comprar várias camisas. De vez em quando surge um exemplo como esse do Emanuel. Esse menino merecia uma camisa. A gente sabe que a concorrência dos outros times é grande. A ideia foi formar um movimento para permitir pessoas que não tem o uniforme, especialmente as crianças, a ganharem sua ”primeira camisa” – explicou Sérgio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Prefeitura Municipal de Poço Dantas inicia comemoração dos 30 anos de Emancipação Política

Emocionantes Festividades Marcam o Trigésimo Aniversário da Cidade Poço Dantas revive seu passado e celebra o futuro A cidade de Poço...

ARTIGOS RELACIONADOS