“contador”
segunda-feira, 6 de maio de 2024

Vereadores de Joca Claudino obtém vitória na Justiça Eleitoral

Últimas notícias
WALTER horz
Foto Reprodução: Arquivo

Após derrota nas urnas ex vereadores Italu Alves de Freitas e José Claudino de Andrade ( Dedé de Zé de Lica) também sofrem derrota na justiça, trata-se de uma que corria em segredo de justiça, Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) proposta por ambos, candidatos não eleitos para o cargo de vereador nas Eleições municipais de 2020 da cidade de Joca Claudino – PB, cuja candidatura ocorreu através do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Sustentava os autores que os impugnados, Anacleto Valentim Duarte e Walter da Silva Xavier, são filiados e se elegeram pelo PTB, mas teriam supostamente apoiado candidato a prefeito e vice-prefeito de partido político diverso ao que estavam filiados.

Desse modo, segundo os impugnantes, a conduta dos impugnados teria caracterizado hipótese de fraude por ter induzido a erro o eleitorado e o PTB, maculando a legitimidade do pleito, dando ensejo à impugnação de seus mandatos eletivos.

O Ministério Público Eleitoral já havia se manifestado pela improcedência da ação e nesse dia 11 de Agosto de 2021 em harmonia com parecer ministerial o Juiz Eleitoral da 53ª ZE/PB Pedro Henrique de Araújo Rangel jugou IMPROCEDENTE o pedido formulado na presente Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, e, nos termos do art. 17 da Resolução n. 23.326/2010, determinou a retirada do sigilo dos presentes autos.

Siga o PB24horas Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Evangelho do dia (Jo 15,26b.27a)

No Evangelho de João, capítulo 15, versículos 26 e 27, encontramos uma mensagem poderosa de Jesus sobre o Espírito...

ARTIGOS RELACIONADOS