“contador”
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Band diz que frase do presidente da Caixa que provocou rompimento de Datena com Bolsonaro é “leviana e irresponsável”

Últimas notícias
Band diz que frase do presidente da Caixa que provocou rompimento de Datena com Bolsonaro é “leviana e irresponsável”
Foto Reprodução: Foto: Isac Nóbrega / PR / Revista Forum

Em nota lida no Jornal da Noite nesta sexta-feira (23), a Band classificou a frase em que Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, diz que a emissora de TV “está me pedindo dinheiro”, divulgada no vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril, é “leviana e irresponsável”.

“No vídeo da reunião ministerial, liberado pelo STF, aparece o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, dizendo que a Band “está me pedindo dinheiro”. Essa frase soa leviana e irresponsável e tem que ser explicada por esse senhor. A Band se orgulha de operar com lisura na sua área comercial e não admite que qualquer de seus funcionários saia da linha técnica e rigorosa . Repudiamos a insinuação caluniosa que essa frase contém”, diz a nota, lida pelo apresentador, Eduardo Oinegue.

Na fatídica reunião, Pedro Guimarães reclama com Jair Bolsonaro, dizendo que está com “problema de narrativa”. “Hoje de manhã, por exemplo, o pessoal da Band queria dinheiro. O ponto é o seguinte: vai ou não vai dar dinheiro pra Bandeirantes? Ah, não vai dar dinheiro pra Bandeirantes? Passei meia hora levando porrada, mas repliquei”.

A frase provocou o rompimento do apresentador José Luiz Datena com Bolsonaro, que anunciou ao vivo em seu programa, Brasil Urgente, que não vai mais entrevistar o presidente.

“Eu nunca mais quero entrevistar o presidente da República”, afirmou ele, que tem trânsito livre com Bolsonaro. “Depois dessa fita, eu me permito deixar a Band escolher outros repórteres e apresentadores entrevistarem o presidente da República”.

Pedro Guimarães

Em nota, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que se encontrava “sob forte emoção” e que “em nenhum momento pretendi desabonar pessoas ou instituições, muito menos sugerir a prática de qualquer conduta irregular ou ilícita”.

Leia a nota na íntegra

Nota à Sociedade Brasileira

Venho me manifestar sobre o conteúdo de palavras proferidas durante a reunião ministerial do dia 22 de abril, tornadas públicas nesta data.

Durante a reunião, me encontrava sob forte emoção. Todos sabem o momento que estamos atravessando na CAIXA, em especial para cumprir a hercúlea tarefa de levar o auxílio emergencial há mais de 50 milhões de brasileiros.

Em nenhum momento pretendi desabonar pessoas ou instituições, muito menos sugerir a prática de qualquer conduta irregular ou ilícita.

Da mesma forma, quis prestigiar a entrega inigualável de milhares de empregados da CAIXA, que se encontram na linha de frente, nas agências, atendendo pessoal e diariamente milhões de brasileiros necessitados. Minhas idas pessoais a diversas agências me compeliram a compartilhar a experiência com os presentes na reunião.

Pedro Guimarães
Presidente da Caixa Econômica Federal”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Poço Dantas celebra 30 anos: veja a programação!

Confira os eventos que marcarão o aniversário do município A Prefeitura de Poço Dantas anunciou um extenso programa de eventos...

ARTIGOS RELACIONADOS