Bolsonaro afirma que Teich está avaliando números
Foto Reprodução: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta segunda-feira, que o novo ministro da Saúde, Nelson Teich, quer avaliar os números do novo coronavírus no país, antes de decidir sobre orientações de flexibilização de medidas de isolamento. As divergências sobre as indicações de distanciamento social e fechamento do comércio foram uma das razões do afastamento entre o presidente e o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, demitido na semana passada.

Bolsonaro e Teich se reuniram ontem no Palácio do Planalto. “Ele está arrumando nomes para compor o ministério. E quer se inteirar para poder realmente, em cima de números concretos, traçar uma diretriz para que lado ele vai”, disse Bolsonaro.

O presidente comentou ainda sobre as medidas de flexibilização adotadas pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM). “Flexibilizou bastante”, disse. Ele citou também ter conversado com Ibaneis Rocha (MDB), governador do Distrito Federal, para analisar a reabertura de colégios militares e cívico-militares a partir de segunda-feira. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui