Como se inscrever Prouni 2020

As datas das inscrições do Prouni referente ao segundo semestre de 2020 ainda não foram divulgadas, mais informações podem ser acompanhadas no portal E+B Educação Prouni. O prazo estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) para chamada regular é de quatro dias, portanto, é importante não deixar para última hora. Confira o passo a passo inscrição Prouni:

  1. Acessar o site: as inscrições Prouni são realizadas exclusivamente pelo site do programa. A opção de inscrição só estará disponível no período estabelecido no cronograma Prouni, disponibilizado pelo MEC.
    1. Inscrição Prouni: em seguida será solicitado seu CPF e o número de inscrição do último Enem, juntamente com a senha cadastrada. Ao preencher, o sistema irá mostrar os seus dados e a nota obtida no Enem, você deve confirmá-los ou realizar alteração, caso necessário.
    2. Questionário: na sequência é preciso responder ao questionário de inscrição, com algumas perguntas obrigatórias como dados pessoais e financeiros seu e do seu grupo familiar.
    3. Opções de cursos: para finalizar a inscrição você deve escolher duas opções de curso do seu interesse para concorrer à bolsa. Você pode filtrar pelo nome da instituição de ensino, município ou curso. Ao indicar alguma dessas opções é hora de escolher as graduações que tem relação com a pesquisa, disponibilidade, bem como de acordo com o seu perfil socioeconômico indicado no momento do preenchimento do questionário.

Ao escolher o curso é preciso informar se já é aluno da instituição e definir qual a modalidade de concorrência (cotas ou ampla concorrência). Quando finalizar, com a confirmação das informações, é a vez de escolher mais um curso, repetindo novamente esse processo.

Algumas faculdades exigem que o estudante pré-selecionado do Prouni faça o processo seletivo interno da instituição. São poucas as exceções, no entanto, podem implicar na perda da bolsa, por isso, é importante ficar atento e buscar informações junto à instituição de ensino a qual esteja se candidatando.

Ao sair o resultado do Prouni, o estudante que for pré-selecionado deve comparecer a instituição de ensino a qual foi contemplado com a bolsa para realizar a matrícula.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui