“contador”
sexta-feira, 10 de maio de 2024

Evangelho de hoje, 4ª feira, 12/07/23 (Mt 10, 1-7)

Últimas notícias

Jesus disse aos seus 12 discípulos: “Em vosso caminho, anunciai: O Reino dos Céus está próximo”.

evangelho de hoje 4 feira 12 07 23 mt 10 1 7

Naquele tempo: Jesus chamou os doze discípulos e deu-lhes poder para expulsarem os espíritos maus e para curarem todo tipo de doença e enfermidade. Estes são os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; Simão, o Zelota, e Judas Iscariotes, que foi o traidor de Jesus. Jesus enviou estes Doze, com as seguintes recomendações: ‘Não deveis ir aonde moram os pagãos, nem entrar nas cidades dos samaritanos! 6Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’.

Reflexão – Jesus nos envia como discípulos!

Naquele tempo Jesus chamou os Seus discípulos, dois a dois, dando-lhes poder para curar enfermidades e expulsar espíritos maus a fim de que o Seu povo pudesse retornar a ter uma vida digna e plena. Com a recomendação de que fossem apenas às ovelhas perdidas da casa de Israel, isto é, os judeus Ele os enviou a anunciar o reino dos céus. Nem todos aceitaram o convite de Jesus, por isso, as ovelhas perdidas hoje, somos todos nós. Ele vem oferecer salvação do corpo e da alma, desde já e conta com cada um de nós para ser trabalhador da Sua messe. Por meio de nós Jesus chama os cristãos que se dispersaram e desistiram de receber vida nova, porque se transviaram, se perderam e se isolaram. Ninguém pode ficar de fora dos projetos de Deus para edificação do reino dos céus! Para cumprir com a nossa missão, Jesus nos ensina coisas muito simples: não procurar os que não querem receber, os que são contrários ao pensamento de Deus, mas, ir à busca daqueles que desanimaram e desistiram, para que retornem à casa do Pai. No nosso caminho, uma única coisa nós teremos que dizer, porque é o que já vivemos: “O reino dos céus está próximo”. Somos chamados a dar testemunho do que já vivenciamos. O reino de Deus está dentro do nosso coração, a vida nova está em nós e é uma obra que provém do nosso espírito. Deus habita no nosso coração o poder do Espírito Santo está em nós, portanto, em Seu Nome, nós podemos também expulsar os espíritos maus e curar todo tipo de doença e de enfermidade das ovelhas que estão perdidas por falta de pastores. – Você também se considera povo escolhido de Deus? – Você sente a presença do reino céu no seu coração? – Você é uma pessoa que percebe a necessidade do outro na sua vida? – Você é autossuficiente? – Você percebe nas outras pessoas o que falta em si mesmo?

Helena Colares Serpa – Comunidade Católica Missionária Mariana UM NOVO CAMINHO

Siga o PB24horas Instagram

Receba as notícias do PB24horas no WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Nova Atualização do WhatsApp muda interação dos usuários

Descubra as novidades que transformarão sua experiência no aplicativo A nova atualização do WhatsApp promete revolucionar a maneira como interagimos...

ARTIGOS RELACIONADOS