“contador”
segunda-feira, 13 de maio de 2024

Evangelho de hoje, 4ª feira, 01/06 (Jo 17, 11b-19)

Últimas notícias

Jesus disse: “Eu lhes dei a Tua palavra, mas o mundo os rejeitou, porque não são do mundo, como eu não sou do mundo.

evangelho de hoje 4 feira 01 06 jo 17 11b 19
Foto Reprodução: Canva

Naquele tempo: Jesus ergueu os olhos ao céu e disse: “Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que eles sejam um assim como nós somos um. Quando eu estava com eles, guardava-os em teu nome, o nome que me deste. Eu os guardei e nenhum deles se perdeu, a não ser o filho da perdição, para se cumprir a Escritura. Agora, eu vou para junto de ti, e digo estas coisas, estando ainda no mundo, para que eles tenham em si a minha alegria plenamente realizada. Eu lhes dei a tua palavra, mas o mundo os rejeitou, porque não são do mundo, como eu não sou do mundo. Não te peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno. Eles não são do mundo, como eu não sou do mundo. Consagra-os na verdade; a tua palavra é verdade. Como tu me enviaste ao mundo, assim também eu os enviei ao mundo. Eu me consagro por eles, a fim de que eles também sejam consagrados na verdade’.

Reflexão – Quem segue os ensinamentos de Jesus não pode considerar-se propriedade do mundo

Neste Evangelho Jesus rogou ao Pai pelos Seus discípulos, e por todos nós que haveríamos de crer Nele. Na Sua oração Jesus pede ao Pai a unidade de mentalidade e de coração, nos distinguindo daqueles que são do mundo, isto é, os que não O têm como Salvador, porque não acreditam que Ele foi enviado pelo Pai. Precisamos ser fiéis ao pedido que Jesus fez ao Pai e nos conservarmos unidos para que sejamos um com Jesus e o Pai. Sabendo que iria para junto do Pai, Jesus pede por todos nós que ficamos aqui à mercê do maligno, que é o príncipe do mundo. Precisamos refletir nisso: nós estamos no mundo, porém, não somos do mundo, porque fomos consagrados a Deus pela Sua Palavra que é a verdade e o mundo prega a mentira. Entretanto, mesmo estando no mundo, nós cristãos, podemos ver a alegria de Cristo realizada na nossa vida. A alegria de Jesus está revelada na Palavra que Ele nos deixou e que nos revela a Face do Pai que é amor, paz, providência, perdão, coisas que o mundo rejeita porque não compreende. Quem segue os ensinamentos de Jesus não pode considerar-se propriedade do mundo. Diante disso nós chegamos à conclusão de que na nossa identidade de cristãos autênticos, devem constar três elementos importantíssimos: a unidade, a alegria e a verdade, por isso, ele nos envia ao mundo para que por meio de do nosso testemunho todos O conheçam e cheguem a usufruir de tudo quanto nós recebemos. – Como é o seu modo de pensar: de acordo com o mundo ou como Jesus ensinou? – Você se considera uma pessoa consagrada a Deus? – Você tem alguma dúvida em relação ao que Jesus veio ensinar? – Você luta pela unidade da sua família?

Helena Colares Serpa – Comunidade Católica Missionária UM NOVO CAMINHO

Siga o PB24horas Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro 16h - Palmeiras x Athletico-PR16h - Fortaleza x Botafogo16h - Atlético-GO x Cruzeiro18h30 - Bahia x Red Bull...

ARTIGOS RELACIONADOS