“contador”
sábado, 18 de maio de 2024

Evangelho de hoje, 5ª feira, 22/06/23 (Mt 6, 7-15)

Últimas notícias

Jesus disse: “Se vós perdoardes aos homens as faltas que eles cometeram, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará.”.

Evangelho de hoje, 5ª feira, 22/06/23 (Mt 6, 7-15)
Evangelho de hoje, 5ª feira, 22/06/23 (Mt 6, 7-15)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras. Não sejais como eles, pois vosso Pai sabe do que precisais, muito antes que vós o peçais. Vós deveis rezar assim: Pai Nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal. De fato, se vós perdoardes aos homens as faltas que eles cometeram, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará. Mas, se vós não perdoardes aos homens, vosso Pai também não perdoará as faltas que vós cometestes.

VEJA TAMBÉM:

VW Brasilia 50 anos: frente desenhada “sem querer” e referência na Alemanha

Reflexão – A oração que agrada ao Pai!

Jesus nos ensina a oração que agrada ao Pai, com simplicidade e pureza de coração. A oração perfeita! Muitas vezes, nós nos confundimos e pensamos que a nossa prece será ouvida por Deus quando usamos palavras bonitas e eloquentes. Por isso, Jesus nos motiva a sermos objetivos no nosso relacionamento com o Pai usando a Sua Palavra como argumento, reconhecendo que Deus é Pai e, consequentemente, conhece as nossas reais necessidades. Leva-nos a louvar a Santidade do Seu Nome, e a nos comprometer com a edificação do Seu reino, aqui na terra como no céu. Jesus nos convida a pedir ao Pai o pão para prover as nossas carências a cada dia da nossa vida. O pão que alimenta o nosso corpo, mas também, o pão que nutre a nossa alma, o pão da Palavra, o pão da Eucaristia, o pão da Oração que nos fortalecem e nos exercitam para receber e oferecer o pão do perdão. Perdão de Deus para nós e o nosso perdão aos homens, nossos irmãos, porque somos filhos do mesmo Pai. No final, Jesus nos instrui a pedir pela nossa maior necessidade em todos os dias: não cair em tentação do pecado e nos livrar do mau que é o demônio, inimigo de Deus. Se rezarmos a oração do Pai Nosso com convicção no que estamos proclamando, com certeza, a nossa vida será um autêntico testemunho de santidade. Portanto, a oração do Pai Nosso é a oração que mais agrada a Deus, quando é vivenciada por nós. – Você já experimentou rezar o Pai Nosso do jeito que Jesus nos ensinou? – Experimente fazê-lo, hoje, meditando em cada palavra e juntando a palavra à sua ação. – Você deseja o perdão de Deus? – Você perdoa também a quem o ofendeu?

Helena Colares Serpa – Comunidade Católica Missionária Mariana UM NOVO CAMINHO

Siga o PB24horas Instagram

Receba as notícias do PB24horas no WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Poço Dantas, Empaer, Fazenda Eficiente e BNB promovem dia de campo sobre cultura de palma forrageira

A Prefeitura Municipal de Poço Dantas, em parceria com a Empaer, a Fazenda Eficiente e o Banco do Nordeste,...

ARTIGOS RELACIONADOS