Governador acredita que há possibilidade de eleição ainda ser realizada em outubro
Foto Reprodução: PB Agora

Para o governador João Azevêdo (Cidadania) ainda há possibilidade de as eleições municipais serem realizadas em outubro desse ano. Mas isso só se o cenário da pandemia tiver sofrido alterações nos próximos meses. Ele acredita que se, em junho, a curva do número de casos entrar em queda, será possível iniciar o processo eleitoral em agosto e concretizar a realização do pleito conforme prevê o calendário eleitoral.

“A bolinha de cristal não está disponível nesse momento para a gente saber o que vai acontecer daqui 30, 60 ou 90 dias.
Eu espero que pelo tempo do primeiro caso que aconteceu no Brasil, a gente tenha a partir de junho uma situação muito mais tranquila, na queda nessa curva em número de casos, para que a vida comece a voltar ao normal. Se isso acontecer as eleições serão garantidas. Afinal a eleição o processo eleitoral começa lá para agosto, então teria condições de realizar esse ano. Se não houver esse cenário, aí terá que ser iniciada a discussão sobre o que é que será feito”, ressaltou.

Sobre a possibilidade de lançar candidaturas do Cidadania ou firmar alianças para composição de chapas nas duas maiores cidades do Estado – João Pessoa e Campina Grande – ele disse que no momento oportuno as conversas vão ocorrer, mas que por enquanto, por conta do foco na Saúde pública, as articulações entraram em stand by.

“ Isso é uma coisa que agora está em standy by, nós não estamos discutindo isso porque o nosso foco agora é a questão da área de saúde, mas claro que poderemos ter participação junto com outros partidos, formando chapas com outros partidos”, emendou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui