Laudo confirma contaminação por bactérias em pizzaria na Paraíba. Análises revelam Staphylococcus aureus e Escherichia coli em alimentos. Uma morte e 114 intoxicações.

Uma investigação no estado da Paraíba revelou contaminação por bactérias em estabelecimento acusado de intoxicar clientes. O secretário de Saúde estadual, Ari Reis, confirmou que o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PB) identificou altas concentrações de Staphylococcus aureus e Escherichia coli nos alimentos analisados. O caso resultou em uma morte e levou mais de 114 pessoas aos hospitais, gerando preocupações sobre segurança alimentar na região.
VEJA TAMBÉM: Variante da Covid avança em 23 países
Os exames diferenciaram resultados entre amostras coletadas dos alimentos e dos pacientes intoxicados. Enquanto as análises clínicas não detectaram bactérias patogênicas no sangue das vítimas, a análise dos alimentos comprovou má manipulação dos alimentos. Conforme afirmou o secretário, ainda faltam investigações complementares sobre toxinas específicas para determinar a causa exata do óbito, uma vez que a presença de bactérias não garante automaticamente o envolvimento na morte.
Participe do PB24horas no WhatsApp
Siga no Instagram