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sexta-feira, 10 de maio de 2024

Nova Chevrolet Montana chegará às lojas em fevereiro em quatro versões; duas terão câmbio manual

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Produção da caminhonete na fábrica de São Caetano do Sul (SP) começou neste mês

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Foto: Reprodução

A Chevrolet acaba de anunciar que deu início à fabricação da nova geração da Montana no Brasil. A picape, que foi apresentada no fim do ano passado, será produzida no complexo industrial da General Motors em São Caetano do Sul (SP) e deve chegar às concessionárias de todo o país a partir de fevereiro.

As primeiras unidades produzidas serão entregues aos clientes que adquiriram a Chevrolet Montana 2023 na pré-venda, em dezembro. Nessa época, os preços variavam entre R$ 134.490 na versão LTZ e R$ 140.490 na configuração topo de linha Premier.

No total, serão quatro versões. A LT e LS – cujos preços ainda não foram revelados – serão equipadas com câmbio manual de seis marchas e a LTZ e Premier utilizarão o câmbio automático de seis marchas. Em todas as configurações, o motor será o 1.2 turbo de três cilindros, capaz de desenvolver 133 cv a 5.500 rpm e 21,4 kgfm de torque a 2.000 rpm com etanol.

Para produzir a nova Chevrolet Montana, a fábrica instalada na região metropolitana de São Paulo recebeu 4.000 m² de novas instalações e as obras levaram mais de um ano para ficarem prontas. É nesse espaço que o Tracker e a Spin também são fabricados.

De acordo com a fabricante, a principal novidade do centro de produção comercial é uma nova prensa que tem capacidade para estampar até 30 mil peças por dia, como capô, para-lamas, portas e tampa traseira. A máquina possui nada menos que 96 metros de comprimento, 12 metros de largura e 18 metros de altura.

Essa atualização na fábrica e o próprio desenvolvimento da Montana fazem parte de um investimento de R$ 10 bilhões que devem ser aplicados até meados de 2030.

Como é a nova Chevrolet Montana?

Youtube / Auto Esporte

A nova Chevrolet Montana será concorrernte direta da Fiat Toro e Renault Oroch, mas também vai atrair clientes da Fiat Strada (principalmente nas versões de entrada). Uma das táticas da montadora será aliar o motor turbinado ao câmbio manual nas configurações mais em conta. Por sua vez, a Strada deverá adotar o motor turbinado do Pulse no 2º semestre.

Falando em dimensões, a picape tem 4,78 m de comprimento e 1,80 m de largura, com caçamba de 874 litros. A novidade fica por conta do sistema Multi-Flex na tampa, com abertura por botão elétrico e alívio de peso na descida. Com gasolina, faz 11,1 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada. Com etanol, os números são de 7,7 km/l na cidade e 9,3 km/l, respectivamente.

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