“contador”
quinta-feira, 9 de maio de 2024

Pai de atirador do ES comprou livro de Hitler para o filho, diz polícia

Últimas notícias
pai de atirador do es comprou livro de hitler para o filho diz policia
Foto: Reprodução

O atirador de 16 anos que atacou duas escolas em Aracruz (ES) ganhou o livro escrito por Adolf Hitler de presente do próprio pai, segundo a polícia. Ele é filho de um tenente da PM, que chegou a compartilhar a imagem da capa da publicação em sua rede social. Proibida em algumas cidades do país, a obra “Minha Luta” foi escrita pelo ditador nazista em 1923 para disseminar ideias antissemitas.

Nos ataques, ocorridos na última sexta-feira (25), o autor do crime matou quatro pessoas e feriu 12. Os pais do adolescente foram intimados para prestar depoimento hoje pela Polícia Civil de Aracruz.

Atirador disse ter lido trechos de livro de Hitler. O atirador, que apareceu nas imagens registradas da ação com uma suástica no braço direito de um uniforme camuflado, confirmou em depoimento ter lido trechos do livro de Hitler.

A informação foi confirmada pelo delegado André Jaretta nessa segunda-feira (28), após entrevista coletiva concedida em Vitória (ES). Ele disse inclusive que a obra foi apreendida pelos agentes.

“Esse adolescente leu parte desse livro”, disse o delegado, responsável pela investigação do caso.

Siga o PB24horas Instagram

Receba notícias do pb24horas no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/pb24horas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Espedito Filho revela detalhes do 21º Triunfest

Evento promete cultura, esporte e grandes shows O prefeito Espedito Filho anunciou nesta terça-feira as aguardadas atrações do 21º Triunfest,...

ARTIGOS RELACIONADOS