“contador”
quinta-feira, 2 de maio de 2024

Picape do Corolla? Toyota estuda fazer caminhonete para brigar com Ford e Hyundai

Últimas notícias

De olho no sucesso da Maverick, marca japonesa estaria planejando um modelo intermediário para o mercado dos Estados Unidos

picape do corolla toyota estuda fazer caminhonete para brigar com ford e hyundai
Foto: Divulgação

As picapes compactas feitas em monobloco estão caindo nas graças dos norte-americanos, que têm por lá Ford Maverick e Hyundai Vera Cruz e podem ter a Ram Rampage em breve. O sucesso desse tipo de carro fez, segundo a Automotive News, a Toyota cogitar entrar nessa onda com uma caminhonete baseada na plataforma do Corolla.

Os planos parecem ainda embrionários e não há muitos detalhes além das especulações da imprensa americana. A aposta mais provável, por enquanto, é que a base mesmo seja a do Corolla Cross pelo porte e maior altura em relação ao solo.

VEJA TAMBÉM: Oitavas de final da Série D do Brasileiro 2023: veja classificados e os confrontos da competição

Caso esse plano vire realidade, a produção não deve começar antes de 2027, que é quando a linha Corolla já deverá estar em outra geração mais moderna. Pela proximidade com 2030, limite para acabar com motores a combustão em boa parte da Europa, a picape deve ter um alto índice de eletrificação.

A fábrica apontada como favorita para receber a picape seria a de Blue Springs, no Mississippi, que já faz o Corolla para o mercado dos EUA. O mercado brasileiro também pode se candidatar a receber a caminhonete.

Por aqui não temos a Vera Cruz, mas Maverick, Toro, Montana e Rampage ocupam essa fatia de picapes intermediárias feita sobre monobloco. A Volkswagen também pode estar trabalhando em um modelo similar.

Siga o PB24horas no Instagram / Receba as notícias do PB24horas no WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Jogos de hoje na tv

Os jogos de hoje, quarta-feira, prometem grandes emoções com partidas importantes ao redor do mundo. A agenda está recheada...

ARTIGOS RELACIONADOS