“contador”
terça-feira, 23 de abril de 2024

Prefeito de Sousa, PB, anuncia flexibilização de atividades não essenciais a partir de 16 de junho

Últimas notícias
Prefeito de Sousa, PB, anuncia flexibilização de atividades não essenciais a partir de 16 de junho
Foto Reprodução: Beto Silva / TV Paraíba / G1 PB

O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, apresentou nesta segunda-feira (15) um plano de flexibilização voltado para atividades consideradas não essenciais. O anúncio foi feito por meio de uma rede social da internet e as medidas, que fazem parte de uma instrução normativa, são válidas entre a próxima terça-feira (16) e o dia 29 de junho, no município do Sertão da Paraíba.

Salões de beleza, clínicas de estética, academias e mercado público seguirão normas especificas para funcionamento a partir desta terça-feira (16). Já as missas, cultos e demais cerimonias religiosas presenciais poderão ser realizadas com a ocupação máxima de 30% da capacidade dos templos, com a adoção de distanciamento social.

A partir desta terça, o plano também permitiu a circulação de táxis, transportes alternativos e transporte público coletivo com lotação de no máximo 50% da capacidade do veículo, sendo obrigatória a utilização dos EPI’s e a desinfecção periódica do automóvel.

Também foi permitido o funcionamento do terminal rodoviário, a circulação de transportes intermunicipal e interestadual, de acordo com as normas do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PB).

Apenas restaurantes, bares, espetinhos, lanchonetes e estabelecimentos semelhantes começarão a funcionar a partir da próxima sexta-feira (19). Eles devem seguir um protocolo de segurança, desenvolvido pelo Procon Municipal. O documento vai regulamentar horário, condições de funcionamento e logística para atendimento de clientes. Qualquer infração resultará na interdição imediata do estabelecimento.

Os estabelecimentos considerados essenciais podem funcionar até 22h. São eles: supermercados; conveniências; postos de combustíveis; hortifrútis; padarias; lava a jato; oficinas mecânicas; borracharias; frigoríficos; óticas; feiras; empresas de telecomunicação, internet e energia elétrica; lojas de tecidos; concessionárias de veículos; serviço de assistência técnica e manutenção em geral; e produtores e fornecedores de bens ou de serviços essenciais à saúde e higiene.

Farmácias; serviço funeral; clínicas e hospitais veterinários, bem como os estabelecimentos comerciais de fornecimento de insumos ou alimentos pertencentes à área; e estabelecimentos médicos, odontológicos, farmacêuticos, laboratórios de análise clínicas e clínicas de fisioterapia podem funcionar durante 24 horas por dia.

Permanece proibido o funcionamento de clubes recreativos, associações esportivas, festas e qualquer reunião que promova aglomeração em massa.

A instrução normativa com as ações ainda será publicada. O protocolo com recomendações para cada segmento está disponível no site do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Evangelho do dia (Jo 10,22-30)

No evangelho de João, encontramos um trecho poderoso onde Jesus fala sobre proteção e eternidade. Neste contexto, Ele se...

ARTIGOS RELACIONADOS