Foto Reprodução: ASCOM

Intensificando os cuidados para conter a disseminação do coronavírus, a Prefeitura Municipal de Poço Dantas tem reforçados a oferta de testes para identificação do coronavírus e está oferecendo de forma gratuita o teste Swab, considerado “padrão ouro” para a detecção da Covid-19.

Os testes são realizados no Centro de Enfrentamento a Covid-19, que funciona anexo à unidade Básica de Saúde Francisco Ferreira Santiago. O centro conta com equipe multiprofissional formada por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem para atendimento diário, de segunda à sexta, das 7:30 às 16h30.

Especialistas defendem que a realização de exames em massa é a melhor estratégia para conter a transmissão da Covid-19. O teste Swab, é uma técnica de alta especificidade e sensibilidade e por isso, é improvável que ocorram os chamados “falso negativos” com essa técnica.

Em laboratórios privados, o custo de um exame dessa natureza por chegar ao valor de R$ 350,00, o que o torna pouco acessível à população geral, por isso a Secretaria Municipal de Saúde de Poço Dantas está realizando os exames de forma gratuita, eliminando possibilidade de falhas e garantindo eficiência e agilidade aos diagnósticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui