Foto Reprodução: PMPD

A Prefeitura Municipal de Poço Dantas, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambientes em parceria com a EMPAER, informou na última sexta-feira (26) que está aberta as inscrições para o Programa de Aquisição de Alimento, o programa tem como finalidade absorver a produção dos agricultores familiares do município e posterior doa esses alimentos para uma entidade a qual de posse de uma cadastro de famílias carentes deste município, doa toda aquisição para as mesmas.

As inscrições dos agricultores familiares que tiverem interesse em vender sua produção estarão sendo realizadas até o dia 07 de março e devem ser realizadas na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Para mais informações sobre a documentação necessária e o protocolo de inscrição, a secretaria está disponibilizando um número de whatsapp para tirar dúvidas e evitar aglomerações – (83) 99910-1853.

O Programa que é realizado através da parceria com o Governo do Estado, tem como objetivo incentivar a agricultura familiar e contribuir para com a segurança alimentar de famílias que estejam em situação de vulnerabilidade social.

No mês de janeiro, o PAA adquiriu mais de 400 kg de alimentos, (manga), de agricultores locais de Poço Dantas que foram doados ao CRAS para distribuição com famílias cadastradas no Programa Bolsa Família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui