“contador”
domingo, 28 de abril de 2024

Presidente de Hospital é acusado de furar fila de vacinação contra covid-19: veja cartão de vacina

Últimas notícias
presidente de hospital e acusado de furar fila de vacinacao contra covid 19 veja cartao de vacina
Foto Reprodução: Click PB

O presidente e herdeiro do Hospital Nossa Senhora das Neves, Elmo Assis, é acusado de furar fila da vacinação contra Covid-19 na Paraíba, segundo revelou o apresentador Clilson Júnior, no programa Arapuan Verdade desta sexta-feira (22). Na imagem divulgada do cartão de vacinação, consta a aplicação da dose da CoronaVac, contra o novo coronavírus. O HNSN está sendo denunciado ao Ministério Público Federal e ao Ministério Público da Paraíba por vacinar desrespeitando a fila de prioridade nessa primeira fase de imunização.

Elmo Assis tem 41 anos e não há informações de que ele trabalha diretamente atendendo os pacientes do Hospital Nossa Senhora das Neves, nem de que ele tenha alguma comorbidade, o que também não o coloca no grupo prioritário da vacinação neste momento.

cartao vacinacao elmo assis hospital nossa senhora das neves hnsn1
Foto Reprodução: Click PB

O secretário de Saúde de João Pessoa conversou com o ClickPB, nesta sexta-feira (22), sobre as denúncias contra o Hospital Nossa Senhora das Neves, na Capital, acusado de vacinar pessoas sem prioridade. Ele disse tudo está sendo apurado pelo Ministério Público Federal (MPF) no estado e pelo Ministério Público da Paraíba. Segundo Fábio Rocha, “há indícios fortes de que pessoas que não são do hospital, não são da rotina hospitalar, foram vacinadas.”

Ele também contou que existe a “suspeita de que menores de idade foram vacinados” no HNSN. Desde o início da vacinação, na terça-feira (19), surgiram denúncias de falta de priorização na aplicação das doses da CoronaVac na Paraíba. Políticos e outras pessoas foram apontadas como vacinadas, porém ‘não merecedoras’ ainda nessa fase inicial com unidades escassas do imunizante, as quais foram reservadas a profissionais de saúde na linha de frente de combate ao coronavírus, pessoas com mais de 60 anos que vivem em asilos e abrigos, indígenas que moram em aldeias reconhecidas e pessoas com deficiência que estão internadas em instituições especializadas.

O ClickPB tentou contato com o presidente Elmo Assis, com as diretorias do hospital e com o setor de marketing, mas não foi atendido por nenhum deles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Jogos de hoje na TV: confira os horários e canais de transmissão

No domingo, dia 28, o destaque fica por conta dos confrontos do Campeonato Brasileiro, com partidas emocionantes como Corinthians...

ARTIGOS RELACIONADOS