“contador”
quarta-feira, 15 de maio de 2024

Pimenta: adesivo feito como o alimento pode reduzir dores em pessoas com diabetes, diz novo estudo

Últimas notícias

A capsaicina, uma molécula encontrada na malagueta, pode ajudar a bloquear os sinais de dor e aumentar a cura em algumas condições de pele

pimenta adesivo feito como o alimento pode reduzir dores em pessoas com diabetes diz novo estudo

Pimenta é um tempero polêmico nas refeições. Há quem ame, há quem odeie. Mas um novo estudo acaba de revelar um inesperado benefício do alimento: reduzir a dor em pacientes diabéticos com danos nos nervos.

De acordo pesquisadores da Imperial College London, em conjunto com o Sheffield Teaching Hospitals e a ONG Diabetes UK, adesivos com capsaicina, uma molécula presente na pimenta, é capaz não só de reduzir a dor, mas também restaurar os nervos danificados.

Pessoas com diabetes correm um risco aumentado de sofrer danos nos nervos – condição conhecida como neuropatia. É comum isso acontecer nos pés, por exemplo, o que pode levar a úlceras e até mesmo, a amputações. É o chamado “pé de diabético”. Essas feridas são muito difíceis de curar. Além disso, entre os tratamentos disponíveis, nenhum é capaz de reverter ou interromper os danos nos nervos.

No novo estudo, publicado recentemente na revista científica Frontiers in Neurology, os pesquisadores recrutaram 75 pessoas para investigar os efeitos de um adesivo contendo 8% de capsaicina em pacientes com diabetes e neuropatia. A capsaicina é uma molécula encontrada na pimenta malagueta, responsável pelo ardor. No entanto, evidências científicas mostram que o composto também pode ajudar a bloquear os sinais de dor dos nervos quando é aplicado na pele, tornando-os menos sensíveis à dor e aumentar a cura em algumas condições de pele, como a psoríase.

No novo estudo, os voluntários foram divididos em diferentes grupos: 32 pacientes foram tratados com o adesivo de capsaicina, por três meses, e 18 receberam o tratamento padrão atual para sua dor pelo mesmo período. Havia outros 25 participantes que não sentiam dor, mas tiveram sua neuropatia tratada com o adesivo de capsaicina.

Siga o PB24horas Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

OUTRAS NOTÍCIAS

Justiça à bala: Vingança em Santa Catarina

Homem que matou companheira é baleado por pai e irmão da vítima em saída temporária Um homem de 33 anos,...

ARTIGOS RELACIONADOS