Foto: Francisco França/Secom-PB

A Paraíba está com 28 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta quinta-feira (2). Dos sete novos casos confirmados, cinco são mulheres e dois homens, na faixa etária entre os 28 e 57 anos. Todos residem em João Pessoa e em estão em isolamento domiciliar.

Com este resultado, a Paraíba passa a contabilizar 22 casos confirmados da doença em João Pessoa, 2 em Campina Grande, 1 em Cabedelo, 1 em Igaracy, 1 em Patos e 1 em Sousa. Dos casos confirmados, 2 estão hospitalizados, 3 já se recuperaram da Covid-19 e 22 seguem em isolamento domiciliar.

Nesta quinta-feira, 12 pacientes estão internados em UTI (8 em estabelecimentos públicos e 4 no privado) e 93 em leitos de isolamento, seguindo em investigação para Covid-19. Os demais casos hospitalizados e com resultado não detectável seguem em investigação para demais vírus.

Na terça-feira (31), o estado registrou a primeira morte causada pelo Covid-19. O paciente que morreu foi um homem, de 36 anos, que morava em Patos, no Sertão do estado, e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, desde o dia 26, após transferência hospitalar. Ele teve o diagnóstico confirmado na tarde da segunda-feira (30) e tinha histórico de diabetes. A SES segue em investigação de 10 óbitos para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui